O seu TANK está vazio.

Pesquisa por Marca

A Mecânica
Que peças posso alterar numa arma?

Hop Bucking - é o componente que faz a BB girar para ter alcance, devemos optar sempre por hop bucking de qualidade.

Hop Up Câmara - A camara de Hop Up pode ser alterada para ter-mos mais consistência nos disparos. Esta peça é fundamental para os tiros serem certeiros, é uma peça vital nas armas de airsoft.

Cano - Deveremos sempre optar por um cano de diametro interno entre os 6,01 milímetros e 6,08 milímetros. A maioria dos fabricantes opta pelas medidas entre 6,03mm e 6,04mm. Por vezes se optar-mos por medidas mais apertadas poderá ocorrer encravamentos.

Mola - Quanto mais forte for a sua mola, maior a velocidade da bb. Não coloque uma mola de alta potência com internos que vêm de origem pois o mais provável será danificar alguns deles, as engrenagens ou os pistões são os que mais sofrem. Em Portugal o limite legal (1.3j) poderá ser alcançado com uma mola M110.

Guia de Mola -  Esta peça interrompe a mola de saltar para a caixa de engrenagens. Muitas vezes as arma vêm com guias de mola em plástico de poderão ser substituidos por guia de molas com rolamento e em metal.

Cilindro - O cilindro é a área na qual o ar é comprimido antes de ser forçado para fora do cano. Cilindros maiores permitem que você use um cano longo. São o pulmão da gearbox, um bom set de cilindro melhora em muito o desempenho da arma.

Cabeça de Cilindro - Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma.

Airnozzle - O airnozzle é a parte que empurra a bb na Câmara de Hop Up . Ele também é necessário para selar o fluxo de ar da cabeça do cilindro para a BB, por isso alguns têm anéis "O" internos para melhor desempenho.

Pistão - O pistão comprime o ar no cilindro. É essencialmente uma engrenagem plana de dentes. É enrolada para trás pelo motor e, em seguida forçada para a frente a alta velocidade através da mola, comprimindo o ar na frente do mesmo. É, portanto, sujeito a uma pressão tremenda. A escolha do pistão irá depender do upgrade que pretendemos para a arma, se queremos aumentar o rate of fire (rof = nº de bb's por segundo) deveremos optar por um pistão leve, se pretendemos colocar uma mola forte deveremos optar por um pistão resistente.

Cabeça do Pistão - Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma tal como a cabeça de cilindro, devemos sempre adquirir estas duas peças de forma a que o encaixe delas seja perfeito.

Engrenagens - As engrenagens são uma parte muito importante da arma. Não fique tentado a comprar engrenagens baratas, como você provavelmente vai acabar pagando muito mais para consertar a gearbox quando elas quebram. Se você quiser aumentar o ROF pode comprar engrenagens de alta velocidade (High Speed), ou então se pretender colocar uma mola forte deverá optar por Torque Up. A maioria das gears de substituição/upgrade são helicoidais o que significa que os dentes são em ângulo o que aumenta a robustez.

Bushings e Rolamentos - Os Bushings mantem as engrenagens no lugar, e são a base onde as mesmas giram. Se eles partem as engrenagens provavelmente poderão danificar-se. Optem sempre por bushings de qualidade.

Tappet Plate - O tappet plate puxa o airnozzletrás para deixar a BB entrar na camara de hop up. Quando o tappet plate fica danificado a arma deixa de disparar.

Selecto Plate - Esta parte raramente se estraga.

Anti-Reverse Latch - Resposável por travar as engrenagens para que as mesmas não girem no sentido contrario.

Cut Off Lever - Esta peça é a responsável para que se possa disparar Semi-Auto. Se ficar danificado apenas dispara em Full.

Motor - Você pode optar por velocidade ou torque. Existem também agora alguns fabricantes que fabricam motores mistos.

Bateria - Quanto maior a voltgem, maior o ROF será. Quanto maior o rating miliamperes-hora (mAh), mais BBs podemos disparar por carga (como uma regra de ouro para uma arma original padrão, 1 mAH = 1 tiro). Não opte por uma bateria de grande potência sem se informar se a arma pode pode funcionar com ela pois pode danificar os componentes.